Início Notícia Voltar

Jovem morre afogado e idoso sofre parada cardíaca após tentar salvá-lo

Homem de 26 anos era morador de Farroupilha e visitava a localidade de Arroio Feliz com familiares na tarde deste sábado



08/01/2023 16:19 por As informações são do fatonovo.com.br

CapaNoticia

Mais um afogamento ocorreu no rio Caí na altura do Arroio Feliz

Banner Topo

Foram identificadas as duas vítimas fatais da tragédia ocorrida no rio Caí na tarde de hoje, sábado, dia 7, na Feliz. O rapaz de 26 anos que se afogou é Kristian Ferreira Casagrande, de 26 anos, morador de Farroupilha. Já o senhor de 66 anos, que estava num caíque e ao tentar salvá-lo sofreu um infarto, também vindo a falecer, é José Carlos Pereira Fernandes, morador do Arroio Feliz, localidade em que aconteceu o afogamento.

Conforme a Brigada Militar, em torno de 16h uma guarnição foi deslocada ao local, onde já estavam os Bombeiros Voluntários e equipe do Samu. Foi relatado que Kristian estaria brincando com uma bola, com familiares e amigos. Ao buscar a bola perto de um redemoinho que é formado em decorrência de uma parede de pedras, não conseguiu superar a corrente de água, começando a se afogar e submergindo da superfície. Foi quando José Carlos, que estava de caiaque, começou a remar na tentativa de salvar o rapaz. Entretanto, ao fazer um grande esforço físico para resgatar o jovem, acabou sofrendo um infarto. O idoso ainda foi levado ao Hospital Schlatter, mas também não resistiu e veio a falecer.

A Brigada Militar acionou a Polícia Civil, que chamou o Instituto Geral de Perícias (IGP). Testemunhas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para prestar depoimento. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do fato.

Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários da Feliz, Claudinei Stürmer, o local em que ocorreu o afogamento é bastante perigoso e já aconteceram outras mortes.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.